"O ACES Cávado, em parceria com o Município de Barcelos, os Bombeiros de Barcelinhos e outras entidades de saúde, tem em funcionamento, no quartel daquela corporação, um posto de recolha de testes ao Covid-19, também designado por “covd-drive”. Os utentes deste serviço acedem ao local de carro e, sem saírem das viaturas, é-lhes feita a recolha por técnicos de saúde. O serviço, que iniciou a sua atividade no dia 24 de Abril, é destinado a utentes com prescrição médica, emitida por entidades de saúde, pública ou privada. A Câmara Municipal associou-se a esta iniciativa prestando apoio com equipamento técnico."

Durante os próximos dias e noticiários iremos fazer o resumo e rescaldo das palavras do presidente do Município de Barcelos.

O Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio, tal como vigorou no período da Páscoa, anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa falava aos jornalistas após ter estado reunido com representantes dos setores do comércio e serviços, e também com o líder da comunidade islâmica em Portugal, Abdul Vakil, depois de questionado sobre o fim de semana prolongado entre 01 e 03 de maio.