A Indústria Têxtil e Confeções Carmafil entregou, esta quarta-feira, 1000 t-shirts com a frase "vai ficar tudo bem" e um arco-íris, ao Hospital Santa Maria Maior de Barcelos, ao Hospital de Braga, à Farmácia Moderna, à Farmácia Central de Gaia e outras farmácias da região.

O Município de Barcelos tem, identificadas, várias infraestruturas que poderão ser utilizadas como edifícios de suporte no combate à pandemia Codiv-19. Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara de Barcelos, diz que alguns destes espaços já estão preparados, caso haja necessidade.

Já foram entregues, ao Hospital de Barcelos e Hospital de Viana do Castelo, as primeiras viseiras de protecção individual produzidas no IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

O Centro de Investigação em Inteligência Artificial (2Ai) da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), com o apoio da Escola Superior de Design (ESD) e Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), e em parceria com as empresas Lucemplast, Polipop, Riopele e Adilevel, desenvolveram uma metodologia de produção rápida de viseiras de protecção individual para profissionais de saúde.